21/05/2015

5 coisas que aprendi com alguém!


Olá, tudo bem? Trouxe esse post um pouco diferente, que eu vi no blog Dani Perere e achei super legal, o post original é para escolher uma pessoa e dizer cinco coisas que aprendeu com ela, mas a Dani resolveu adaptar por escolher cinco pessoas e dizer o que cada uma a ensinou, eu adorei a ideia e resolvi fazer também! Beijos ♥


Pai: ''Eu e sua mãe somos seus melhores amigos, você pode contar com nós para tudo.''




Quando ouvi essa frase pela primeira vez, achei besteira, ''como é que meus pais podem ser meus melhores amigos? Meus melhores amigos são aqueles da escola'' e tempos depois é que percebi que era a mais pura verdade, meus amigos que se diziam melhores foram sumindo de minha vida e quem restou? Meu pai e minha mãe, meus melhores amigos, as pessoas que sempre me defenderam e me amaram, cuidaram de mim e puxaram minha orelha quando preciso, meus melhores amigos.

Mãe: ''Tudo na vida tem um porque, se Deus coloca os obstáculos em sua vida é porque sabe que você pode passar por eles.''



Não foi minha mãe quem me disse isso, mas foi ela quem me ensinou. Depois de sua morte tudo ficou mais difícil e nos momentos de maiores dificuldades eu paro, penso, reflito, respiro e sigo em frente passando por mais um obstáculo. Outras pessoas também chegaram a me dizer isso, citar que sou uma guerreira, que Deus colocou essas pedras no meu caminho pois sabe que apesar da dor, conseguirei passar por elas, que é para eu seguir em frente e que minha mãe está me olhando lá do céu. Essas frases me inspiram muito, principalmente meu lado espírita, por exemplo, nesse momento, sinto que ela está aqui no meu lado lendo as coisas que escrevo.
Nathália: ''Que você derrame muitas lágrimas, porque vamos e venhamos, uma vida só de risos não é uma vida bem vivida, até porque é na dor que se melhor aprende.'' 



Nathália é uma amiga de grande valor para mim, compartilhei com elas muitas aflições e ela se deu uma ótima ouvinte, me sinto na paz quando estou em seu abraço e tem vezes que tudo o que mais preciso é de um abraço dela, um sorriso, ou apenas a ver passar na rua. Ela escreveu essa frase no meu texto de aniversário do ano passado e ela me marcou. A Nathy sabe de tudo o que já passei e eu também sei muito de sua vida, uma vê a outra como guerreiras e se motivamos para seguir em frente, essa frase me faz ficar com vontade de dar risada e chorar ao mesmo tempo, é a mais pura verdade, eu a amo.

Isabel : ''Você é o tipo de amizade que tenho orgulho, que sinto vontade de cada dia correr aos seus braços, de sorrir, de viver, Deus preparou o melhor momento para nos colocar juntas.''



Isabel é outra grande amiga, ela perdeu o pai um pouco depois de eu ter perdido minha mãe, nós duas fazíamos futsal e acabamos nos apegando um pouco mais alguns meses depois desse ocorrido, compartilhamos sentimentos, sorrisos e lágrimas, em um ano, passamos por muita coisa juntas e foram muitas coisas maravilhosas, não me arrependo de nenhum momento que passei ao lado dela. Essa frase foi usada em meu texto de aniversário também e sempre que o leio, além de chorar, fico voltando ao passado, quando se víamos todo dia, corríamos uma para os braços da outra, sorríamos, chorávamos, vivíamos uma parte de nossa vida em conjunto e Deus nos aproximou no momento perfeito, o agradeço sempre por isso.
Gabriela: Desde pequena pedi a Deus uma amiga, mas não só ''uma amiga'', mas com toda certeza ''A AMIGA''. Aquela que naqueles momentos mais difíceis da vida, estaria lá, me ajudando a levantar a cabeça depois de tempestades da vida. É! E meio que sem querer, querendo, Deus atendeu a esse pedido, enviando tu, loirinha.



Mais uma parte de um texto de meu aniversário do ano passado. Gabriela é uma amizade de todas as cores, nos conhecemos nos treinos de vôlei e futsal e nos tornamos grandes amigas, ela confia em mim de olhos fechados e acho isso fundamental para uma amizade. Gabi e eu temos nossos altos e baixos, bem altos e bem baixos, mas o que mais rola conosco é a sinceridade, principalmente de minha parte, não gostei, falo mesmo e ela leva numa boa, por isso, qualquer segunda opinião para ela é minha. Quando li esse trecho pela primeira, segunda, terceira e todas as outras vezes, algumas lágrimas (muitas) saíram de meus olhos, pois não é sempre que você tem uma amiga dessas falando uma coisa dessas pra ti.


Beijos no core! ♥

12 comentários:

  1. Eu gostei muito desse seu post! Achei super legal, mesmo. Nunca tinha pensado em fazer uma coisa dessas. Eu também tenho um blog e inspirado nesse seu post vou fazer um também. Tem tantas pessoas que já me ensinaram tantas coisas... Reconhecer é sempre bom!

    Achei interessante que você não tem pudores em falar sobre "sentimentalidades". Mas a verdade é que se a gente não tem coragem de sentir e expressar o que sente, essas coisas vão pedrando dentro da gente e chega uma hora que elas pesam tanto que a gente não se move mais. A vida é movimento e precisa ser fluida como a água. Gostei de ver que você se deixa transbordar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, deixe o link aqui para mim ir ver assim que fazer o post, por favor! Eu sou muito sentimental, mesmo, mesmo, mesmo! E quando me inspiro as palavras saem com uma facilidade incrível. Também sou muito boa em segurar o choro, mas fora isso, sempre expresso o que estou sentindo, não gosto de máscaras! Estou muito feliz, obrigada!

      Excluir
  2. Tá aí uma coisa que não se vê sempre.
    As pessoas nunca sabem onde aprenderam algo ou não aprendem até passarem por coisas bem ruins.
    Felizes são os que passam pela vida e aprendem muito e amam muito as pessoas com quem aprendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço de suas palavras as minhas, o reconhecimento é uma peça importante para a realização.

      Excluir
  3. Oi, Nicole! Gostei muito desse estilo de post, achei super criativo e diferente. Agora, se me permite dizer, eu compreendo tudo que você sente ou sentiu em relação a morte da tua mãe... Por que? Ah, eu também perdi minha mãe há um ano e posso te dizer que foi a pior dor que senti na minha vida! Nos primeiros dias, não conseguia entender POR QUE COMIGO, sabe? Mas meses foram se passando e eu percebi que Deus só fez o que era melhor pra ela! Apesar disso eu sinto uma saudade enorme dela, e assim como você, meu lado espírita também me faz sentir que ela está do meu lado sempre! <3 Enfim, amei esse post, de verdade!

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter se identificado, mesmo com um fato ruim, que bom que gostou. Até nossos blogs combinam!!

      Excluir
  4. Lindo post, saber reconhecer e aproveitar os ensinamentos é sinal de gratidão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post e os ensinamentos, concordo com todos. Eu acredito que todas as pessoas que passam em nossa vida nos ensinam algo, nem que seja "como não ser". ;)
    Beijos
    https://pausandoavida.wordpress.com/
    Grupo Blogueiros Cooperativos https://goo.gl/KDwdQW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, creio que uma segunda opinião, sincera, nos ajuda a abrir a mente! Beijos

      Excluir
  6. own quanto amor *----* acho que vou fazer também <3
    que fofura :3

    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir